Maquiagem: em cada momento, uma escolha

nov 14, 2017

0
Maquiagem: em cada momento, uma escolha

Maquiagem: em cada momento, uma escolha

Publicado em : Artigos em por : admin

Destacar traços, disfarçar imperfeições, dar um up no olhar… a maquiagem, não temos dúvida, deixa seu rosto ainda mais lindo! No entanto, pensar que o cuidado deve ser apenas com os tons de cor e materiais usados na hora de se maquiar, é um engano. A atenção começa antes! No banho, deixe a temperatura da água morna ou fria, assim a maquiagem se fixará melhor. O filtro solar, deve ser o melhor amigo da sua pele, sempre!

Para o dia

Maquiagem mais discreta e leve. Essa é a sugestão para o período da manhã. Ao acordar, além dos cuidados básicos, prefira a facilidade. Para iniciar, faça a limpeza da pele usando demaquilantes. Com a pele seca, para fechar os poros, aplique um adstringente ou tônico. O toque final fica a cargo de um bom hidratante. Pode apostar, sua pele agradece!

Aplique a base espalhando o produto no rosto, deixando-o bem distribuído. Caso preferir, use os dedos para distribuir a base. Para acertar ainda mais na maquiagem para o período da manhã, tenha junto um bom corretivo, para disfarçar manchas e olheiras – tão características ao acordar. O ideal é escolher um produto que tenha um tom mais claro que sua pele. Para finalizar a primeira parte? Opte por um pó translúcido, mas não precisa exagerar. Use-o de maneira suave, para não pesar no período da manhã. Caso preferir, acrescente o blush para dar um ar natural.

Definir um contorno aos olhos é ideal para complementar a maquiagem. Para o período matutino, não precisa usar delineador preto. Opte, por exemplo, por um lápis branco ou nude e aplique nos cantos internos inferiores. Isso dará a sensação de que seus olhos estão mais abertos e maiores. Para complementar escolha sombras claras, que combinem com o tom da sua roupa e uma boa máscara de cílios. No período da manhã, os olhos apresentam aspecto mais cansado, por isso aposte em um batom com tons mais naturais e brilhantes, para desviar a atenção dos olhos.

Para a noite

Os cuidados diários são essenciais para manter uma pele bem hidratada e saudável. Para as maquiagens da noite, os passos são os mesmos que os da manhã: limpar, hidratar e ter sempre por perto uma boa base, um corretivo e um pó. Prepare a maquiagem com os passos básicos e pense com carinho na escolha de sombras e batons.

Para a noite, fique à vontade para ousar no olhar! Quando preparar a sombra, escolha uma cor neutra – marrom, cinza ou cinza – aliada sempre a uma cor mais viva. Exemplo: vinho, roxo, dourado ou bronze. Deixar o olho esfumado e bem delineado além de ser uma combinação linda, oferece ao seu olhar ainda mais vida. Abuse da máscara, sem medo. Gosta de cílios postiços? Use sem problemas! Para os lábios, a sugestão são tons de cores mais quentes. Batons marcam presença e fazem a diferença no seu visual.

Mas, a principal dica é: as sugestões não são regras, o importante é você escolher o que mais gosta e sentir-se bem com sua make!

Para cada momento, uma escolha

Encontro com amigos, ao final da tarde: Lápis e delineador colorido na raiz dos cílios inferiores, uma dupla divertida que combina com o momento e casa bem com a escolha de um gloss com transparência.

Festas durante o dia: os olhos pedem cores mais discretas e claras. Tons opacos ou coloridos mais voltados a tons pastel, são uma boa escolha para estar ficar adequada ao momento, sem exagerar. Cores vibrantes nos lábios, oferecem alegria ao make e combinam com o período do dia.

Festas durante a noite: brilho, use sem medo de ser feliz! Olhos marcantes e lábios ousados fazem do seu rosto uma atração. Sombras escuras, lápis preto, vermelho e marrom nos lábios são sugestões bem interessantes. Cílios em destaque são ideais para essas ocasiões.

Reuniões de trabalho: evite marcar muito o rosto com blush ou contornos. Prefira uma pele mais natural, pois a intenção da make, nesses casos, é complementar seu visual e não ser o destaque principal. Caso opte por maquiagens um pouco mais marcantes, prefira as clássicas. Para não errar, vá de tons neutros.

E agora, que apresentamos algumas dicas, vamos maquiar?

Clique e veja nosso tablóide de ofertas.