Mulher: sua saúde é sinônimo de felicidade

mar 6, 2018

0
Mulher: sua saúde é sinônimo de felicidade

Mulher: sua saúde é sinônimo de felicidade

Publicado em : Artigos em por : admin

Semana corrida, atividades complementares, horas extras e agenda lotada. Ufa! Às vezes, em função da rotina, as mulheres esquecem dos cuidados básicos com a saúde e bem-estar. Como um agrado pelo Dia Internacional da Mulher que está se aproximando, escolhemos alguns hábitos que tornarão seus dias ainda melhores. Tire um tempinho para você ler com tranquilidade as nossas dicas.

Mente e corpo equilibrados

Tudo é questão de prioridade! Ter um corpo saudável, mas não dar atenção para a mente, ou vice-versa, não adianta. O importante é equilibrar os dois. A rotina apertada do cotidiano, muitas vezes, não permitirá que você tenha um tempo livre para determinadas atividades. Nesse caso, busque alternativas! Ao final do dia, caminhe até o supermercado, opte pelas escadas, escolha dar uma volta ao ar livre ou, se possível, vá a pé para o trabalho. Atividades diárias assim fazem você movimentar-se. E se tem uma coisa que o corpo pede é movimento.

Mas, caso exista disponibilidade de tempo para realizar uma atividade física, a sugestão é que a escolha seja feita com base nos gostos pessoais. Seja academia, caminhada, passeio de bicicleta, natação ou exercícios funcionais em casa, o importante é tornar a atividade física uma parte integrante da sua rotina. Os benefícios são variados: mais disposição, melhora do sono, respiração e auto-estima e sensação de respeito a sua saúde.

Uma verdade que vale lembrar: as notificações não vão parar. Então, quando for a hora de se alimentar, evite celular e outras distrações que tirem sua atenção do principal: comer bem e com calma. Escolha pratos saudáveis pra compor seu cardápio, pois uma alimentação correta é sinônimo de energia e disposição.

Mulheres, nossa mente é maravilhosa, basta aprendermos a usá-la a nosso favor. Quando possível, seja otimista. Pensamentos positivos auxiliam você a levar uma vida mais leve e com menos estresse. Aprender a gerenciar de forma eficaz os pensamentos e a enfrentar determinadas dificuldades naturais no dia a dia são atitudes importantes. Por isso, fique atenta à sua mente, ela acompanha e comanda todo seu corpo, o tempo todo.

Soninho da beleza

Mais do que beneficiar apenas a sua pele, a quantidade correta de horas dormidas permite que seu organismo acorde pronto para começar o dia. Encontre um horário ideal para chamá-lo de “hora de dormir”. Manter um padrão de hora para deitar e acordar permite que o seu corpo adapte-se à rotina. Antes de dormir, prefira refeições leves, evite café e ambientes muito claros para repousar.

O sono no decorrer do dia, causado por uma noite mal dormida, atrapalha sua atenção e memória.

Planeje-se

Sonha com uma viagem, mas já adiou ela durante anos? Coloque no papel, planeje-se financeiramente, escolha as companhias ou, se preferir, viaje sozinha. O importante é realizar. Faz tempo que deseja estudar uma nova língua, um novo instrumento, uma nova atividade? Sempre há tempo para começar. Programar o futuro é manter as perspectivas de uma vida feliz e viver o que o presente oferece também. A dica aqui é que você envolva-se com atividades que te ofereçam prazer, assim a monotonia não tem vez.

Companhias

Estar rodeada de pessoas que te fazem bem oferece uma sensação de afeto e amor. Amigos, familiares, companheiros, seja quem for. Se estar com essas pessoas te faz mais feliz, não deixe para depois aquele café, aquela visita ou aquele encontro. Frases como “vamos marcar um dia” podem ser substituídas por “vamos? vamos”.

Adote!

Um novo hábito, um animal de estimação, uma atividade ao ar livre, um livro, uma flor ou uma nova meta para sua vida. Cuidar das suas prioridades é um ato especial! Ter a responsabilidade em relação a algo ou alguém, além de motivar os seus dias traz a sensação de satisfação consigo mesma.

Faça exames regularmente

Sem saúde, nenhuma das sugestões acima podem se tornar realidade. Por isso, anualmente, programe-se para realizar exames. Caso haja algum problema, por meio dos exames preventivos pode-se evitar complicações futuras. Exames como papanicolau, densitometria óssea, de mama e de sangue fazem parte da lista de avaliações necessárias para preservar a saúde feminina. Cuidar da saúde e do corpo é uma prioridade. Aliás, a Líderfarma sempre está à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar no que for possível.

Apaixone-se

Moças, mães, solteiras, casadas, empresárias, estudantes, todas as mulheres que embelezam a vida, esse conselho é para vocês: apaixone-se perdidamente por si mesma, todos os dias. Cuide das suas prioridades, escolha companhias agradáveis, esteja sempre em movimento e capriche nas metas futuras!

Seja você, ame cada curva sua, cada sorriso, cada sentimento. O maior bem-estar é ser feliz do jeito que você é! Afinal, felicidade é sinônimo de saúde. Assim comemora-se o dia da mulher: vivendo-o com intensidade! Na Líderfarma, você encontra uma linha feminina para fazer da sua vida ainda mais confortável e com bem-estar. Pode sempre contar com a gente!

Clique aqui e veja nosso tabloide de ofertas.