Chás como aliados do bem estar

ago 14, 2018

0
Chás como aliados do bem estar

Chás como aliados do bem estar

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Nesse tempinho frio, nada como um chá delicioso para revigorar as energias. Sabia que muitas plantas têm benefícios para sua saúde e que, ao serem consumidas em forma de chás, podem ajudar sobremaneira no seu bem estar?

    TIPOS DE CHÁS E SEUS BENEFÍCIOS

    Grande parte das plantas tem características e propriedades para o organismo humano. Mas como consumir? A infusão de ervas é a melhor forma de aproveitar os benefícios contidos nos chás. Há muitos tipos de plantas que trazem propriedades para o corpo e para a mente. E é possível obter muitos benefícios com plantas muito comuns, como:

    • Erva Doce e Sálvia: são capazes de diminuir dores abdominais;
    • Canela: contribui para aumentar o fluxo menstrual e é muito indicada para aliviar cólicas;
    • Camomila: auxilia na diminuição da irritabilidade e controla a ansiedade;

    Os chás devem ser preparados em doses individuais, preferencialmente, para serem bebidos imediatamente. Nunca devem ser deixados para serem consumidos de um dia para outro. Em caso de muita quantidade, você deve guardar a infusão na geladeira bem tampada, para que as plantas mantenham seus benefícios por mais tempo, lembrando de consumir ainda no mesmo dia.

    A ALIMENTAÇÃO É IMPORTANTE

    Mesmo inserindo os chás na dieta, é preciso continuar se alimentando de forma saudável e equilibrada. Procure ingerir frutas e fibras no café da manhã, diminuindo a quantidade de farinhas brancas e açúcares artificiais. No almoço, sempre que possível, coloque no prato uma porção de cada tipo de alimento, como proteínas, carboidratos, legumes e verduras. Para o jantar, lembre-se de ingerir algo mais leve, para auxiliar na digestão e garantir a qualidade do sono.

    Veja também Alimentos para blindar o organismo no inverno

    INFUSÃO DE MAÇÃ

    – 2 colheres de sopa de maçã desidratada em pedaços

    – 400 ml de água

    – 1/2 maçã fresca picada

    – gelo

    – cravos a gosto

    – canela a gosto

    Coloque a água no fogo. Quando começar a levantar fervura, acrescente as maçãs fresca e desidratada, os cravos e a canela e deixe durante 8 minutos para obter um concentrado. Em uma jarra de 1 litro, coloque gelo até completar toda a jarra. Acrescente então a infusão ainda quente e o chá está pronto. Se quiser, decore com rodelas de maçã.

    chás

    Se preferir, você pode fazer o mesmo processo com outras frutas do seu gosto, como abacaxi e cascas de laranja.

    MOJITO SAUDÁVEL

    – chá verde ou de hortelã

    – 200 ml de água mineral sem gás

    – 6 folhas de hortelã

    – 1/2 limão cortado em fatias

    – suco de 1/2 limão

    – gelo

    – 50ml de água com gás

    – 2 colheres de açúcar (opcional)

    Coloque a água no fogo. Quando começar a levantar fervura, acrescente o chá e deixe dois minutos. Coe e leve à geladeira, enquanto prepara o restante dos ingredientes. Em um copo, coloque o suco do limão, as folhas de hortelã, o açúcar e o limão cortado em fatias não muito grossas. Acrescente o gelo e, por último, o chá. Está pronta sua opção não-alcoólica dessa refrescante bebida.

    chás

    Você pode decorar com folhas de hortelã e servir gelado. Se optar por não utilizar açúcar, sua bebida ficará com sabor mais intenso.

    O QUE FAZER SE SOBRAR?

    Preparou uma quantidade muito grande para o consumo imediato? Não se preocupe! É possível guardar o chá na geladeira, desde que esteja devidamente acondicionado. Grande parte dos chás contém cafeína em sua formulação, portanto não exagere! Mantendo sua saúde em dia, você terá mais energia para curtir os bons momentos. E para te ajudar, a Líderfarma preparou uma série de ofertas em produtos para sua saúde.

    Clique aqui e veja nosso tabloide de ofertas