Viajar na terceira idade: como se preparar?

set 4, 2018

0
Viajar na terceira idade: como se preparar?

Viajar na terceira idade: como se preparar?

Publicado em : Notícias em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • O turismo na terceira idade está cada vez mais comum e a procura por destinos que ofereçam passeios para todos os gostos e faixas etárias cresce a cada dia. Com descontos em passagens e variadas opções de estadias de qualidade, os idosos conseguem passear e se divertir tanto quanto os jovens.

    Pacotes voltados à terceira idade proporcionam diversas atividades direcionadas e permitem aos idosos manter o cuidado com a alimentação e fazer exercícios físicos.

    SAIBA QUAL O MELHOR DESTINO PARA VOCÊ

    Por terem os horários um pouco mais flexíveis após a aposentadoria, grande parte dos idosos consegue aproveitar viagens fora da alta temporada, o que as torna mais baratas em termos de passagens e estadias. Entretanto, a busca por hotéis melhores e passeios mais demorados pode deixar os preços equivalentes. É preciso escolher bem!

    Se você não está acostumado a caminhar longas distâncias ou com passeios mais complexos, como trilhas, prefira destinos que não exijam muito esforço físico e nos quais você possa alongar o tempo de visita. Agências de viagem com pacotes voltados para a terceira idade podem ser uma boa forma de aproveitar suas férias sem preocupações.

    Veja também Fadiga muscular: evite o desconforto

    O QUE LEVAR NA MALA?

    Saber o que colocar na mala pode fazer a diferença para quem busca se divertir com conforto. São inúmeras as opções para os idosos que têm energia de sobra e muita disposição. Mas vale lembrar que algumas limitações podem ser um empecilho se você não estiver preparado.

    A escolha do destino é muito importante. Se você vai para outro país, aproveite para sacar o dinheiro e convertê-lo para a moeda local antes de embarcar. Assim, você evita imprevistos e não corre o risco de ter que utilizar cartão de crédito, ficando livre das altas taxas.

    Nunca passe seus dados bancários e pessoais a desconhecidos. Fique atento também aos seus pertences em locais lotados ou que você não conheça. Leve em consideração a quantidade de horas que passará sentado em aviões, ônibus e aeroportos e aproveite para utilizar recursos como almofadas e descansos de pescoço.

    mala xadrez laranja e cinza representando a terceira idade, com alça servindo de base para mapa mundi, passaporte vermelho e óculos de sol. Sobre o mapa mundi há uma lupa.

    Kits com protetor solar, hidratantes e repelentes ajudam na hora de se proteger. Imprevistos podem acontecer e vale encarar as situações com bom humor. Divirta-se!

    Além de identificar sua bagagem, tenha um cartão com informações básicas, como o endereço do hotel e telefones úteis. Usa medicamentos contínuos? Leve-os consigo em uma mala de mão, que irá com você na parte de cima do avião, para que você não passe por apuros se sua bagagem for extraviada.

    Procure fazer um seguro de viagem. Há diversas empresas que podem te proporcionar esse serviço. Vai visitar museus ou monumentos? Não abuse das caminhadas. Preserve sua saúde e aproveite o merecido descanso.

    ANTES DE CAIR NA ESTRADA, CONSULTE SEU MÉDICO

    Visite seu médico e faça um check-up preventivo. Leve em conta o tempo extra para passeios e atividades. Se possível, conte com seu celular, tablet ou notebook para te ajudar a aproveitar a viagem. Há diversos tipos de aplicativos que podem te auxiliar até mesmo com relação às línguas faladas no país de destino.

    Viajar na terceira idade contribui para manter o cérebro ativo e a saúde física, evitando doenças comuns nessa fase. Os relacionamentos tendem a melhorar, afastando a sensação de isolamento social.

    VIAJE MELHOR NA TERCEIRA IDADE

    Como papel de destaque nos momentos de lazer, as viagens trazem benefícios físicos e mentais, mas é preciso estar atento aos riscos envolvidos. Cada fase tem suas características e merece cuidados especiais e planejamento, seja em viagens terrestres, de avião ou navio.

    Explique ao seu médico qual será seu roteiro e siga suas recomendações para você aproveitar tudo de bom que a viagem possa oferecer. Redobre a atenção com o consumo de alimentos e água e certifique-se de comer e beber apenas o que vier de fontes confiáveis. Para tornar sua viagem ainda mais interessante e benéfica, a Líderfarma preparou diversas ofertas para você se sentir bem em todos os momentos e aproveitar o melhor da vida.

    Clique aqui para ver nossas ofertas