Festas de fim de ano: comemore com saúde

dez 11, 2018

0
Festas de fim de ano: comemore com saúde

Festas de fim de ano: comemore com saúde

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • As festas de fim de ano estão chegando e quem não adora todas as guloseimas que essas comemorações oferecem? Mas é preciso alguns cuidados para que esse momento não se torne um pesadelo! Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas para você curtir a data sem culpa.

    COMA SEM EXAGEROS

    O ano está chegando ao fim e você já está sonhando com a ceia, o panetone, o champanhe, certo? Muita calma. Comemorar é mesmo tudo de bom, mas também é preciso olhar para sua saúde mesmo nesses dias de muita festa.

    biscoitos de festas de fim de ano

    Aproveite as comidinhas típicas sem comprometer sua saúde. Foto: Divulgação

    Procure manter as proporções no prato, balanceando todos os grupos alimentares. Assim, você experimenta de tudo e ainda guarda um espacinho para a sobremesa. Faça escolhas! Você não precisa comer muito de tudo em apenas uma refeição.

    NÃO DESCUIDE DOS EXERCÍCIOS

    Os momentos de comemoração são os mais importantes, disso não temos dúvida! Mas reservar um tempinho para praticar uma atividade física pode te fazer muito bem, além de ser uma maneira de começar o ano com tudo.

    Veja também Fadiga muscular: evite o desconforto

    Dormiu pouco ou exagerou na bebida na noite anterior? Tudo bem acordar um pouco mais tarde. Mas procure se alimentar de forma mais leve no café da manhã, com frutas e vá caminhar. Esse momento pode gerar diversas reflexões bacanas e novos planos para o ano que está chegando. Que tal?

    SEM ESTRESSE NAS FESTAS DE FIM DE ANO

    A família vai se reunir na sua casa? Nada de estresse! Não tem problema se a mesa não ficar do jeitinho que você imaginou ou se o assado passar do ponto. O importante nas festas de fim de ano é você conseguir se divertir e estar com pessoas que te fazem feliz.

    A missão de propor o menu da ceia é sua? Aproveite esse momento para fazer escolhas alimentares conscientes. Sempre é possível adaptar as comidas típicas para uma versão menos calórica. Já pensou em utilizar frutas para compor uma bela mesa? Além de ficarem lindas, ainda podem servir como uma inusitada sobremesa.

    CUIDE DA SAÚDE O ANO TODO

    Mantenha seu organismo hidratado nas festas de fim de ano para evitar a temida ressaca e o mal estar do dia seguinte. Se você exagerou nas quantidades, evite se deitar logo após comer e não hesite em procurar um médico, caso sinta desconfortos recorrentes no dia seguinte.

    Para te ajudar a manter sua saúde e a de toda sua família em dia, a Líderfarma preparou diversas ofertas para você curtir as festas e o verão com o melhor que a época tem a oferecer!

    Clique aqui para ver o tabloide de ofertas

    Fonte:

    https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,aproveite-as-festas-de-fim-de-ano-sem-comprometer-a-saude,814329