Alimentação no verão: mantenha a saúde

jan 8, 2019

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Alimentação no verão: mantenha a saúde

Alimentação no verão: mantenha a saúde

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
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  • O verão é uma das estações mais esperadas do ano e você deve aproveitar o momento para se cuidar ainda mais! Saiba como manter sua alimentação mais equilibrada e faça boas escolhas na hora de ir para a mesa.Confira:

    COMA COM CONSCIÊNCIA

    Não adianta sair esgotado na academia se dentro de casa alguns hábitos não mudam. Como o verão é uma das estações mais quentes do ano, nosso corpo tende a diminuir o gasto de energia. Nesse momento, abusar de alimentos com alto índice de calorias pode prejudicar o funcionamento do organismo.

    Mais atenção aos alimentos que você ingere no dia a dia!  Mantenha suas escolhas ponderadas e aproveite a estação para se exercitar mais do que para se deliciar com as guloseimas.

    alimentação de verão

    Frutas e verduras são a melhor pedida para os dias quentes. Foto: Unsplash

    APROVEITE O BOM DO SOL

    Ficar exposto ao sol por longos períodos pode causar queimaduras severas na pele e acelerar sobremaneira o envelhecimento precoce, além de contribuir para o surgimento de doenças dermatológicas ou até mesmo tumores.

    Você já tem o costume de passar protetor solar todos os dias, inclusive quando está na cidade? Saiba que ele é um grande aliado na hora de se proteger dos raios UV. Mas é preciso reaplica-lo, pelo menos, a cada 2 ou 3 horas.

    FALTOU HIDRATAÇÃO? ÁGUA JÁ!

    Procure manter seu corpo muito bem hidratado, principalmente nos dias mais quentes. A falta de hidratação ocasiona episódios de fadiga, moleza, fraqueza ou até mesmo dor de cabeça, principalmente ao fim do dia.

    Tenha sempre com você uma garrafa de água e lembre-se de oferecer bebidas refrescantes principalmente para as crianças e os idosos. Foi para a praia? Cuidado com as barraquinhas que oferecem alimentos abertos, feitos na hora, pois o risco de contaminação costuma ser grande e as condições sanitárias nem tão favoráveis.

    CUIDE DE VOCÊ NO VERÃO

    Nos dias de calor, abuse dos alimentos mais leves, como verduras, legumes e frutas. No café da manhã e entre as refeições, que tal consumir cereais ricos em fibras ou mesmo castanhas, amêndoas, nozes e demais oleaginosas que contenham vitamina E? Insira os benefícios do ômega 3 na sua rotina e aproveite para ingerir carnes magras, evitando sobrecarregar o organismo.

    Para beber, água de coco, sucos e chás gelados podem ser consumidos por toda a família e são deliciosos para o verão. E para garantir que você aproveite a estação com muito mais saúde, a Rede Líderfarma preparou diversas ofertas em produtos e medicamentos.

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    Fonte: Nutrição Prática