Férias com piscina? Cuidados com o cloro

jan 22, 2019

0
Férias com piscina? Cuidados com o cloro

Férias com piscina? Cuidados com o cloro

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • Seus filhos ainda estão em férias e com toda a energia para brincar. Quem não adora passar um tempo despreocupado na piscina? Mas para que o ano comece bem, é preciso alguns cuidados com o cloro e a saúde das crianças nessa época.

    SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

    Crianças geralmente são bem agitadas, ainda mais nas férias. Nesses momentos, além de manter as piscinas limpas, é preciso investir na segurança, evitando possíveis e trágicos acidentes. Mesmo que seu filho não seja tão pequeno, crianças na piscina necessitam da supervisão de um adulto.

    A ocorrência de cãibras e contusões pode contribuir para acidentes, mesmo em piscinas rasas. Se estiverem na praia, mais cuidado ainda, pois a ação da correnteza é imprevisível e pode ser muito perigosa, mesmo se a criança souber nadar.

    ÉPOCA DE ALERGIAS

    O cloro, uma das formas mais utilizadas para o tratamento de piscinas, higieniza a água, mas também pode ser um vilão para os pequenos. As substâncias presentes no produto podem provocar irritações em mucosas e olhos, principalmente em crianças pequenas e bebês, que têm a pele mais sensível, além de prejudicarem o aparelho respiratório.

    Leia também Mamãe: praticar a Shantala é conectar-se com seu bebê!

    Seu filho costuma frequentar aulas de natação ou você tem piscina em casa? Procure formas alternativas e menos agressivas para cuidar da higienização da água. Procure um oftalmologista de confiança que possa indicar bons colírios inócuos e hidratantes.

    PISCINA COM CLORO REQUER CUIDADOS

    Seu filho ainda é bebê e adora brincar na água? A natação em conjunto pode ser um ótimo estímulo para as crianças e para estreitar o vínculo com os pais. Entretanto, como a pele de bebês e crianças pequenas é mais fina, o cloro pode provocar ressecamento e irritações.

    Nesses momentos, o banho pode ajudar. Logo ao sair da piscina, providencie um banho ou ducha não muito quente e utilize sabonete hidratante. Assim, você evita que a pele sofra os efeitos das substâncias presentes no cloro.

    mãe e bebê em piscina com cloro

    Esteja sempre atenta aos horários do sol para seu bebê aproveitar a piscina com saúde.

    PROTEJA A PELE MESMO EMBAIXO D’ÁGUA

    Após o contato prolongado com a água, hidrate a pele das crianças com produtos livres de fragrâncias e corantes. Para isso, você pode praticar a Shantala no seu bebê. Prefira marcas com ceramidas na fórmula, que ajudam a restaurar a proteção da pele.

    A Líderfarma tem uma linha completa com protetores, hidratantes e kits divertidos para tornar o momento do cuidado ainda mais alegre!

    Clique aqui e confira nosso tabloide de ofertas

    ______

    Fonte: EBC Infantil