Os benefícios da ioga para a mulher

mar 12, 2019

0
Os benefícios da ioga para a mulher

Os benefícios da ioga para a mulher

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Sabemos que toda rotina agitada pede momentos de relaxamento e descanso. E uma ótima forma de manter seu corpo e mente equilibrados é com a prática da ioga. Entenda o que esses momentos podem fazer pelo seu organismo.

    MOMENTOS DE RELAXAMENTO

    Você sente o peso de uma vida agitada, com muitas atribuições e pouquíssimos momentos para relaxar e energizar o organismo? Já experimentou praticar ioga? Uma filosofia milenar que integra corpo e mente, a ioga pode trazer inúmeros benefícios para sua rotina.  Estar em contato consigo mesma traz conforto e quietude, permitindo ao indivíduo encontrar momentos de paz interior.

    HÁ DIVERSOS TIPOS DE IOGA

    A prática da ioga pode ter diversos focos para alcançar o relaxamento e a conexão entre corpo e mente.  Há métodos que mantêm o foco mais na saúde do corpo com exercícios físicos e respiratórios por meio de técnicas de meditação e relaxamento, aprofundando menos as vertentes filosóficas. Nesses métodos, o corpo movimenta-se de forma consciente e a respiração é tranquila e profunda.

    Leia também  Fadiga muscular: evite o desconforto

    Já os métodos mais vigorosos exigem uma boa dose de força, flexibilidade e consciência e são mais indicados para quem é resistente às atividades físicas, mas deseja trabalhar bem o corpo. Outros métodos possuem foco no alinhamento do corpo e podem ser praticados com o auxílio de objetos para melhorar a postura de forma terapêutica.

    COMO O MÉTODO ATUA NO CORPO

    O primeiro pensamento que se deve ter acerca da prática da ioga é o autoconhecimento. Saber suas limitações é a chave para se entregar ao exercício a ioga com a confiança necessária para aprimorar a técnica. Precisa relaxar e deixar o estresse de lado? Com pouco tempo de prática, já é possível ver mudanças de respiração, postura e consciência corporal.

    Se você costuma sofrer com a ansiedade no dia a dia, essa é uma boa saída para se libertar dos momentos de estresse. No entanto não se engane, se a ideia for praticar um esporte. A ioga não é considerada uma prática esportiva, pois depende do próprio indivíduo utilizar seu corpo para se autoconhecer.

    A IOGA E O ORGANISMO FEMININO

    Os diversos métodos podem ser praticados por qualquer faixa etária. Mas vale lembrar que os benefícios de adquirir autoconsciência corporal são inúmeros principalmente para você, mulher. Antes de começar a praticar, é importante conversar com os professores que ministram a técnica, para que você se sinta plenamente segura.

    menina praticando ioga

    A ioga pode ser praticada por todas as idades, sempre respeitando as limitações de cada organismo. Foto: Unsplash

    Além de conquistar mais autoconfiança, a prática da ioga pode te proporcionar uma melhora significativa em doenças e problemas respiratórios, além de incentivar uma boa postura e diminuir possíveis dores na coluna. Você busca auxílio para perda de peso? A ioga também proporciona maior condicionamento físico e diminuição de transtornos digestivos. Em pouco tempo de prática, já é possível notar uma melhora do sistema cardiovascular e da qualidade do sono.

    Leia também Chás como aliados do bem estar

    O fortalecimento do sistema imunológico também é um dos benefícios que você vai perceber com a prática dessa atividade, além de viver com mais disposição e qualidade no dia a dia. E para te auxiliar nos melhores produtos e medicamentos para você levar uma vida saudável, a Líderfarma preparou para você muitos descontos e novidades para o mês de março.

    Clique aqui e veja nosso tabloide online