Peixe na alimentação: mais benefícios para você

abr 1, 2019

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Peixe na alimentação: mais benefícios para você

Peixe na alimentação: mais benefícios para você

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma

Consumir peixe diariamente é uma ótima forma de prevenir as doenças cardiovasculares, além de manter os níveis saudáveis de colesterol e estar sempre em dia com a saúde. Ainda não incluiu esse super alimento na sua rotina? Entenda por que começar agora.

MAIS SAÚDE NO DIA A DIA

Que as proteínas são essenciais para manter nosso corpo saudável, reparando órgãos e tecidos, todos sabemos. Mas comer somente carnes vermelhas não garante o bem estar que seu corpo precisa, por serem opções ricas em gorduras que podem aumentar os riscos de doenças crônicas. Mas como variar?

Aproveite para inserir mais peixe na alimentação de toda a família. Foto: iStock

Aproveite para inserir mais peixe na alimentação de toda a família. Foto: iStock

Substituir as proteínas ricas em gordura por carnes mais magras, incluindo frango e peixe, pode ser uma boa maneira de cultivar um organismo bem nutrido. As opções são muitas para inserir o peixe no cardápio e podem agradar crianças e adultos.

POR QUE INCLUIR PEIXE NA ALIMENTAÇÃO?

Além de ficar delicioso nas mais variadas preparações, inserir peixe na alimentação é a chave para controlar os níveis de colesterol, manter as proporções de gorduras saudáveis que o organismo precisa e garantir as vitaminas e o ômega 3 necessários para manter o corpo saudável.

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Ainda não sabe qual peixe escolher? As opções são ilimitadas. Alguns tipos de pescado são ricas fontes do composto ômega 3, responsável por manter os níveis de triglicerídeos. São eles o atum, a sardinha, o bacalhau e a truta, entre diversos outros.

COMPRE COM SABEDORIA

No mercado, é possível ficar de olho em alguns detalhes que vão determinar se o peixe que você quer comprar está em boas condições para consumo. Procure observar datas de embalagem e validade, não só dos pescados, mas de qualquer alimento comercializado.

No caso dos peixes congelados, atenção às embalagens antes de colocar no carrinho. Evite os pacotes que não estiverem em condições de temperatura adequada ou que contenham gelo ou água na embalagem. Vai comprar peixe seco ou fresco? É importante estar atento ao local de armazenamento. Observe também qual o aspecto do pescado, se os olhos permanecem brilhantes e se não há presença de odor desagradável.

COMO O ÔMEGA 3 ATUA NO ORGANISMO

Nosso organismo não é capaz de produzir algumas substâncias como o ômega 3. Por isso, devemos retirá-la de fontes externas, por meio de uma alimentação equilibrada. Consumir ômega 3 permite diminuir o colesterol LDL, prejudicial à saúde, e elevar os níveis do colesterol HDL, minimizando os riscos de doenças cardiovasculares.

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FOCO NA ALIMENTAÇÃO PARA TER MAIS SAÚDE

Está sem ideias de como preparar pratos com peixe no dia a dia? Grelhado, ensopado, assado ou em tortas, as receitas são muitas e igualmente nutritivas. Tem filhos pequenos e quer inserir mais ômega 3 na alimentação de toda a família? Opte por pescados sem espinhos e preparos que incluam legumes. Assim, crianças e idosos poderão saborear o alimento sem preocupações e manter a saúde em dia o ano todo.

E para te ajudar a incluir ainda mais nutrientes e vitaminas à sua rotina, a Líderfarma preparou diversas ofertas para você.

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