Namorar na terceira idade: mais saúde e felicidade

jun 4, 2019

0
Namorar na terceira idade: mais saúde e felicidade

Namorar na terceira idade: mais saúde e felicidade

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Pensava que namorar era só para os mais jovens? É aí que você se engana! Cada vez mais prolongada a vivacidade das pessoas, hoje já se tornou comum encontrar um novo amor na terceira idade.

    BENEFÍCIOS DO NAMORO NA TERCEIRA IDADE

    Quando alcançamos a terceira idade, muita coisa já mudou na vida e começamos a enxergar o mundo de uma outra maneira. Os relacionamentos nessa fase contribuem para o aumento da vontade de viver, além de ajudar a manter mais estável o estado emocional.

    Ter uma companhia para passear, conversar ou mesmo viajar é muito bom, mas não se engane. Por mais que um relacionamento possa ajudar a combater a depressão e aumentar a autoestima, cabe a você estar bem consigo mesmo e buscar manter relações saudáveis com os outros.

    NAMORAR INSPIRA CUIDADO

    Quando entramos em um relacionamento, principalmente na terceira idade, sentimos vontade de cuidar da saúde e do corpo, resgatando partes da nossa essência que possam ter se perdido ao longo da vida. Poder ter alguém para partilhar alegrias, exercitar a comunicação diária e amenizar possíveis angústias nos permite levar uma vida mais leve e com satisfação.

    Namorar é uma forma de cuidar de si e do outro. Imagem: iStock

    Namorar é uma forma de cuidar de si e do outro. Imagem: iStock

    CAUTELA NECESSÁRIA

    Todo relacionamento pode trazer inúmeras vantagens para nosso organismo e nossa saúde emocional, mas também é preciso um pouco de cautela. Buscar um parceiro ou parceira apenas para satisfazer uma insegurança ou minimizar a solidão pode não ser tão vantajoso assim, pois criará outros tipos de dependência e o relacionamento pode se tornar tóxico.

    Antes de buscar por uma companhia, avalie as afinidades e diferenças, procure conhecer bem a outra pessoa e não atropele etapas. Vivenciar cada momento a seu tempo faz parte da construção de relações saudáveis, que farão bem para ambas as partes.

    Veja também: Relacionamentos virtuais na terceira idade

    Seus familiares não compreendem muito bem a nova relação? Faça com que eles entendam que cada um tem suas próprias escolhas e deve ser respeitado por isso e procure avaliar o motivo do estranhamento. Muitas vezes, pode ser resultado de preocupação com você e tudo será resolvido com um bom diálogo.

    QUER CONHECER ALGUÉM NOVO?

    Tenha em mente a importância de ampliar seu círculo de amigos e saiba que você pode recorrer a grupos da sua faixa etária, atividades em conjunto ou até mesmo viagens para isso. É cada vez maior também a presença dos idosos em sites de relacionamento, como forma de conhecer novas pessoas sem expor tanto suas fragilidades. Aqui, novamente a importância está em compreender seus sentimentos e respeitar seu próprio tempo.

    NOVAS EXPERIÊNCIAS EM TODA FASE DA VIDA

    Para entrar em um novo namoro a esta altura da vida, vale entender que todas as pessoas com quem você se relacionar tiveram suas próprias histórias e que cada detalhe faz parte do indivíduo pelo qual você se apaixonou. Não permita que seu passado ou o do outro se torne uma barreira para o relacionamento saudável.  Procure ser compreensivo e fazer respeitar seus próprios limites.

    Namorar, reviver paixões, ter novas experiências e poder curtir a vida experimentando outras sensações pode ser uma ótima forma de envelhecer com saúde e alegria, sempre prezando por relações saudáveis para corpo e para a mente.

    Cuide de você na Rede Líderfarma com o melhor em produtos e medicamentos.

    Clique aqui para ver nosso tabloide online

     

    Fonte: Portal G1