Fortaleça sua imunidade nesse inverno

jun 18, 2019

0
Fortaleça sua imunidade nesse inverno

Fortaleça sua imunidade nesse inverno

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
  • ,
  • ,
  • ,
  • Quando o inverno ameaça diminuir as temperaturas, você já começa a sofrer com gripes e resfriados? Talvez seja a hora de rever seus hábitos e entender como funciona sua imunidade. Entenda como garantir seu bem estar até mesmo nos dias mais frios.

    HIDRATAÇÃO É COISA SÉRIA

    Se você é daquelas pessoas que vivem esquecendo de tomar água mesmo no verão, saiba que as baixas temperaturas podem contribuir para diminuir ainda mais a quantidade de líquido que ingerimos e é preciso estar atento.

    No inverno, nossa transpiração diminui, pois reduzimos a prática de exercícios físicos e, consequentemente o gasto de energia, levando a uma diminuição também da necessidade de ingerir líquidos. Manter o hábito de levar uma garrafinha de água na bolsa e tomar sucos naturais é uma boa maneira de manter o organismo hidratado para aguentar as altas temperaturas sem sucumbir aos resfriados.

    Veja também: Cabelos secos: dicas e cuidados para o inverno

    BOA ALIMENTAÇÃO É TUDO

    O consumo de sopas e chás nos dias mais frios também pode ser um ótimo aliado para ver o inverno passar. Mas atenção! Não caia na armadilha das sopas prontas e macarrões instantâneos. Apesar de parecerem práticos, esses alimentos são ricos em sódio e podem contribuir para o aumento da pressão arterial, agravando doenças cardiovasculares e afetando o sistema imunológico pela pobre quantidade de nutrientes que oferecem.

    Dê preferência aos preparos feitos em casa, com ingredientes naturais, para manter a saúde. Imagem: iStock

    Dê preferência aos preparos feitos em casa, com ingredientes naturais, para manter a saúde. Imagem: iStock

    Pra você, ingerir frutas e verduras no inverno é uma dificuldade e todo preparo na cozinha vira motivo de preguiça? É importante não pular refeições e se esforçar para manter uma alimentação equilibrada.  Consumir somente pratos quentes e deixar as frutas e legumes de lado prejudica a imunidade do organismo e faz com que seu corpo fique mais suscetível a gripes e resfriados, além de afetar também a pele.

    SUA PELE INFLUENCIA NA IMUNIDADE

    Que o inverno resseca a nossa pele, todos sabemos. Mas como cuidar melhor do maior órgão do seu corpo estando de agasalho o tempo todo? Na hora do banho, evite ficar muito tempo no chuveiro. A água quente em excesso contribui para tirar a oleosidade da pele e causar o ressecamento. Uma pele demasiadamente seca prejudica a capacidade defensiva do corpo e pode afetar sua saúde.

    Veja também: Cuidados com a pele na terceira idade

    Mas passar longos períodos na água também não ajuda tanto na hidratação como muita gente pode pensar. O hidratante é fundamental após todos os banhos, para que a pele não envelheça precocemente e mantenha seu corpo saudável por muito mais tempo.

    CUIDADOS POR DENTRO E POR FORA

    Além dos hábitos saudáveis, é importante manter a casa limpa e livre de ácaros, principalmente para os alérgicos. Por mais que o clima não colabore, procure manter os móveis e objetos livres de poeira. Evite também permanecer muito tempo em lugares fechados ou muito lotados, que podem facilitar a disseminação de vírus. Sua saúde agradece!

    E para continuar cuidando sempre da sua saúde com os melhores produtos e medicamentos, clique aqui e veja nosso tabloide online de ofertas.

    Fonte: Ministério da Saúde