Alimente-se melhor na primavera

set 24, 2019

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Alimente-se melhor na primavera

Alimente-se melhor na primavera

Publicado em : Artigos em por : Rede Líderfarma
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  • Chegou a primavera com muita alegria e o característico tempo agradável, colorindo ainda mais nossos dias e nossa mesa. É nessa época que podemos melhorar ainda mais a alimentação e manter uma dieta mais colorida e rica em vitaminas pode fazer toda a diferença.

    ESTAÇÃO DE SABORES

    Com o clima se aproximando do verão e se tornando mais quente conforme os dias passam, optar por alimentos frescos e mais leves, como frutas da estação, verduras e legumes ajuda a manter saudáveis os níveis de vitaminas e minerais no organismo. Dê preferência a saladas coloridas, aproveitando para conhecer novos alimentos, sem esquecer de contemplar os nutrientes dos outros grupos alimentares que já consome diariamente.

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    Uma alimentação balanceada implica também em saber mesclar ingredientes saudáveis e criar novas combinações para agradar o paladar. Invista em sopas frias de legumes também como alternativa para refrescar seus dias com opções saudáveis, já que na primavera o clima costuma ser mais seco e nosso corpo precisa repor rapidamente as energias para se manter saudável.

    ALIMENTOS DA PRIMAVERA

    Vai preparar o almoço para levar ao trabalho? Que tal uma salada no pote? Prefira utilizar proteínas grelhadas e verduras frescas para manter a refeição leve. Incluir mais frutas no cardápio diário ajuda a manter o corpo hidratado, além de ser uma ótima opção de sobremesa. Aproveite!

    Aproveite a estação para melhorar sua alimentação com mais frutas, verduras e legumes. Imagem: iStock

    Aproveite a estação para melhorar sua alimentação com mais frutas, verduras e legumes. Imagem: iStock

    Propor novos alimentos para toda a família experimentar é uma ótima forma de ter a saúde em dia, além de manter o corpo hidratado e diminuir as chances de gripes e resfriados. Mas é importante lembrar que somente a alimentação não basta. É preciso também ficar de olho na limpeza da casa e no cuidado com os pets da família.

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    MAIS SAÚDE PARA VOCÊ EM QUALQUER ESTAÇÃO

    Aproveite a primavera para repor os nutrientes de formas diferentes! Aposte em alimentos da estação no preparo de pratos tanto salgados como doces, que aumentam a disposição, além de garantirem aquela sensação de bem estar. Quer algumas dicas para incluir na sua mesa? Então confira:

    Frutas como abacaxi, acerola, caju, kiwi, laranja, maracujá, morango e melão fornecem vitaminas e ficam uma delícia geladinhas.

    Legumes como abóbora, abobrinha, batata doce, beterraba, ervilhas frescas, rabanete e tomate são uma ótima pedida para deixar qualquer salada mais colorida.

    Aposte em verduras frescas, como alface, chicória, almeirão, escarola e rúcula para inserir no dia a dia mais opções de vitaminas e minerais.

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    Fonte: Ministério da Saúde