Cuide do seu organismo nas festas de fim de ano

dez 16, 2019

0
Cuide do seu organismo nas festas de fim de ano

Cuide do seu organismo nas festas de fim de ano

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • O Natal está chegando e as guloseimas já figuram nas prateleiras dos supermercados. E você? Já preparou seu organismo para curtir as festas sem prejudicar a saúde? 

    CUIDADO COM OS EXAGEROS

    Essa época de festas traz consigo a oportunidade de se reunir com os familiares e amigos para comemorar a passagem de ano. No entanto, é preciso atenção para não exagerar na alimentação. 

    Veja também Alimente-se melhor na primavera

    Manter a saúde estável durante as festas de fim de ano traz mais conforto e bem-estar para as comemorações. Alguns pontos são importantes para manter o organismo com bom funcionamento. 

    MUITA HIDRATAÇÃO PARA SEU ORGANISMO

    Como ninguém quer estar doente, principalmente nessa época do ano, hidratar o corpo é fundamental. O aumento da temperatura intensifica a perda de líquidos e sais minerais, além de aumentar a transpiração.

    Prefira sucos naturais a refrigerantes na hora de hidratar o organismo. Evite tomar líquidos dos quais você não sabe a procedência, para minimizar as chances de contrair diarreias ou vômitos. 

    organismo

    Aproveite as festas sem descuidar da sua saúde. Imagem: iStock

    ALIMENTAÇÃO É TUDO

    Além de consumir bastante água fresca, fazer escolhas conscientes na hora de colocar comida no prato pode fazer a diferença durante as festas. 

    Veja também Atividades ao ar livre: como manter a hidratação?

    Sua parte favorita é a ceia de Natal? Atente-se para os grupos alimentares ao montar seu prato. Mesmo com tantas delícias, é possível se manter na linha e não abusar das quantidades. 

    Optar por um prato de verdura antes de atacar a mesa pode diminuir a compulsão e já deixa o seu jantar mais rico e saudável. Comer um pequeno lanchinho de três em três horas também é uma boa pedida para os dias em que a ceia vai ser feita fora de hora. 

    ADEUS BEBEDEIRA! 

    Fim de ano combina com comemoração, mas não abuse do álcool! Mesmo que você esteja acostumado a beber socialmente, tenha em mente que o consumo de bebidas alcoólicas somente podem ser benéficas para a saúde quando ingeridas em doses moderadas. 

    Beber além da conta pode trazer danos graves ao organismo, principalmente se faltar hidratação. Por fim, saiba que dormir bem é a chave para se manter ativo e saudável durante o ano todo, ainda mais nesse momento de maior cansaço que é o fim de ano. 

    Mantenha seu corpo saudável durante o Natal com as melhores ofertas. 

    Clique aqui e veja nosso tabloide online

    Fonte: Ministério da Saúde