CUIDE DA SUA SAÚDE COM MAIS QUALIDADE

jan 20, 2020

0
CUIDE DA SUA SAÚDE COM MAIS QUALIDADE

CUIDE DA SUA SAÚDE COM MAIS QUALIDADE

Cada vez mais a qualidade de vida está atrelada à terceira idade, mas é importante lembrar que alcançar uma velhice mais saudável requer disciplina durante a vida. Tudo o que fazemos e consumimos reflete em nosso dia a dia e pode afetar diretamente nossa saúde. Mas o que podemos fazer para manter a rotina com mais qualidade? Entenda.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

O alto consumo de produtos industrializados pode prejudicar a saúde quando se chega à terceira idade e deve ser evitado. Diabetes, hipertensão e colesterol alto podem ser resultado de uma alimentação desequilibrada aliada ao sedentarismo, diminuindo a energia e afetando o bem estar.

Veja também Você cuidou do seu corpo em 2019?

Fazer escolhas conscientes na hora de comer é um importante passo para manter o organismo saudável e deixar de fora o que não te faz bem. Mas atenção! Não é somente com os alimentos sólidos que você deve se preocupar. A hidratação também conta muito para alcançar a longevidade com mais disposição.

Fazer boas escolhas na hora de se alimentar contribui para manter a vida mais saudável. Imagem: iStock

Fazer boas escolhas na hora de se alimentar contribui para manter a vida mais saudável. Imagem: iStock

EXAMES DE ROTINA

Juntamente com uma boa alimentação, vem os exercícios. Dedicar-se a uma rotina de atividades físicas ajuda a trazer bem estar e permite manter o organismo em ordem. Está em dúvidas de qual atividade começar? Um passo de cada vez! Antes de escolher o tipo de exercício que melhor se encaixa no seu dia a dia, que tal fazer um check-up completo?

Veja também Doenças do século: como evitar

É importante estar ciente dos riscos de doenças silenciosas, que não costumam apresentar sintomas aparentes até serem muito graves.  Visitar um médico todo ano ajuda a prevenir o corpo contra alterações das suas células, além de minimizar as chances de infarto ou acidentes vasculares cerebrais (AVC).

EXERCÍCIOS TAMBÉM PARA A CABEÇA

Manter o organismo em movimento traz mais qualidade de vida para seus dias. Mas é importante não esquecer também da cabeça! Sabia que você deve exercitar seu cérebro todos os dias? Dedique-se a leituras interessantes, jogos de raciocínio e até mesmo videogames podem ser extremamente benéficos para sua saúde. Aproveite!

Veja também Namorar na terceira idade: mais saúde e felicidade

Aproveite a terceira idade para dormir mais e corretamente. O cérebro também sofre um processo mais rápido de envelhecimento quando não damos a devida atenção ao nosso sono. Dormir bem ajuda a manter a concentração durante o dia e evita acúmulo de gordura, por manter o metabolismo em funcionamento.

PEDIR AJUDA TAMBÉM É SAÚDE

A rotina anda solitária para você? Saiba que à medida que o corpo envelhece, nossas necessidades mudam e não há problema algum em sentir falta de mais interação social. Procure manter uma rotina de encontro com parentes e amigos. Caso isso não seja possível, começar um acompanhamento terapêutico pode trazer mais perspectivas para sua vida. Cuide não só do corpo, como também da mente. Sua saúde agradece!

Veja aqui nossas ofertas do mês

 

Fonte: Ministério da Saúde