Dicas para manter a higiene e evitar doenças

abr 9, 2020

0
Dicas para manter a higiene e evitar doenças

Dicas para manter a higiene e evitar doenças

Nosso corpo precisa se manter saudável para evitar doenças que podem prejudicar o funcionamento do organismo. Aprenda a cuidar da sua higiene e manter seu corpo sempre saudável.

ÁGUA COMO ALIADA DA LIMPEZA

Seus filhos nunca querem tomar banho e quando entram no chuveiro, não querem mais sair. Quem nunca se deparou com essa cena? Tomar banho diariamente e manter as roupas sempre limpas é uma boa forma de cuidar do seu corpo.

Veja também Coronavírus: o que você precisa saber

Nas estações mais secas, vale hidratar a pele com cremes e loções, para não sofrer com o ressecamento, além do protetor solar durante o dia. Afinal, nosso maior órgão também precisa de cuidados para se manter saudável.

LAVA UMA, LAVA OUTRA MÃO

O hábito de manter as mãos limpas deve ser constante e perpetuado durante toda a vida, já que grande parte das doenças têm nas mãos uma grande forma de contágio. Antes e depois das refeições, ensine às crianças como manter a saúde com pequenas medidas.

Mantenha o hábito de lavar sempre as mãos e ensine às crianças como cuidar da saúde. Imagem: iStock

Mantenha o hábito de lavar sempre as mãos e ensine às crianças como cuidar da saúde. Imagem: iStock

Você adora andar descalço? Procure fazer isso somente quando o chão estiver bem limpo. É importante não se esquecer também de sempre que possível colocar as roupas de cama para secar ao sol, assim evita a proliferação de mofo e ácaros.

Veja também Cuide da sua saúde com mais qualidade

Sua família tem o costume de compartilhar toalhas de banho? Saiba que cada indivíduo tem suas próprias bactérias, que podem prejudicar a saúde quando passadas de uma pessoa para outra, portanto cada um deve ter sua própria toalha.

ALIMENTAÇÃO TAMBÉM PRECISA DE HIGIENE

Adquira o costume de sempre higienizar verduras e frutas antes de comer ou preparar. Lavar os alimentos com água limpa e deixar de molho em uma colher de vinagre para um litro de água por alguns minutos é suficiente para ingerir os alimentos sem preocupações.

Cubra sempre os alimentos para evitar que moscas e outros insetos possam pousar e transmitir doenças. Instituir o hábito de cada um da família ter seu próprio copo e talher ao levar à boca também é uma medida de segurança para manter sua família saudável.

Cuide da sua saúde também com nossas ofertas. Clique aqui!

 

Fonte: Ministério da Saúde