Dia dos namorados na quarentena: por que afastar é preciso

jun 12, 2020

0
Dia dos namorados na quarentena: por que afastar é preciso

Dia dos namorados na quarentena: por que afastar é preciso

O isolamento social tomou conta da nossa rotina durante a pandemia causada pela covid-19 e, por conta de toda essa mudança, estamos precisando adaptar nosso modo de vida em muitos aspectos. Como aproveitar momentos especiais como o dia dos namorados e por que se manter distante mesmo nessas datas?

DIA DOS NAMORADOS EM CASA

O novo Coronavírus trouxe muitas mudanças em nosso modo de pensar e fazer as coisas. Atos simples que faziam parte da rotina, como ir às compras, se tornaram mais complexos, exigindo alguns passos essenciais para evitar a disseminação do vírus e manter sua família saudável.

Veja também Coronavírus: o que você precisa saber

Todo o mundo ficou mais parado e, com ele, nossas datas comemorativas também precisaram de adaptação. Diante da nova realidade, saber lidar com a distância, principalmente no dia dos namorados, pode ser um desafio para os casais. Como forma de amenizar a saudade de quem está longe, fazer lives a dois e trocar presentes através de e-commerces são uma boa alternativa.

Há formas de inovar a comemoração mesmo estando distantes. Use sua criatividade. Imagem: iStock

Há formas de inovar a comemoração mesmo estando distantes. Use sua criatividade. Imagem: iStock

Já ouviu falar em serenata virtual? Nesses momentos de confinamento, há muitos sites que oferecem serenatas on-line para você enviar ao seu amor e fazer uma linda surpresa. Também vale comemorar com docinhos feitos em casa. Aproveite para usar sua criatividade e cozinhar novas receitas.

REPRODUZA UM JANTAR ROMÂNTICO

Vale inovar muito nas formas de fazer um jantar a dois com programas de chamada de vídeo. Afinal, nada melhor que fazer um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados. Além de gastar menos, ainda dá pra fazer tudo do jeitinho que você imaginou.

Veja também Gravidez e Coronavírus: como se proteger

Que tal combinarem os ingredientes que vocês vão comprar para fazer o jantar? Pode ser muito divertido ver como vocês arrumarão a mesa, cada um na sua casa. Além de ajudar a trazer o clima, fazer uma comida que lembra seus bons momentos é uma maneira de aproveitar o isolamento social de forma mais leve.

JUNTOS MESMO QUE DISTANTES

Para quem vai passar esse dia dos namorados solteiro, a comemoração também é muito bem-vinda. Presentear a si mesmo vai bem e assistir um filme ou seriado que você gosta pode ser uma ótima pedida. Vale também saborear um prato que você adora ao som das suas músicas favoritas.

Aproveite esses tempos de quarentena para cuidar de si e enviar carinho a quem você ama. Aprenda a ficar na sua própria companhia. Isso ajuda a manter a saúde mental em dia, além de espalhar mais amor pelo mundo. Pratique!

Clique aqui para conferir as ofertas que preparamos para seu bem estar