Mais saúde na sua caminhada

set 11, 2020

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Mais saúde na sua caminhada

Mais saúde na sua caminhada

Publicado em : Artigos em por : lider
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  • Praticar atividades físicas é sinônimo de saúde, mas por vezes bate aquela preguiça, não é? A rotina atribulada, com falta de tempo, cansaço e outras prioridades para o gasto de dinheiro são alguns dos motivos para deixar as atividades físicas de lado. Mas como cuidar melhor do seu organismo dentro dessa realidade?

    ALTERNATIVA PARA MANTER O CORPO SAUDÁVEL

    Quando os exercícios não são prioridade para cuidar da saúde, é preciso encontrar outras formas de manter o organismo em movimento, para evitar doenças. A caminhada pode ser uma ótima alternativa para quem quer cuidar da saúde sem gastar muito.

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    Para caminhar, você só precisa de disposição e um bom calçado, para não prejudicar sua coluna. A qualquer hora e lugar, sozinho ou em grupos, com um pouco de caminhada por dia, você contribui para manter seu peso adequado, melhorando a saúde do organismo.

    BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

    Conforme a idade avança, cabe a nós melhorarmos nosso condicionamento físico. Caminhar é um exemplo de atividade aeróbica que proporciona uma melhora significativa e a longo prazo tanto no condicionamento quanto na função cardiovascular.

    É possível reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e ainda minimizar as chances de contrair doenças crônicas. Isso porque as atividades aeróbicas têm a capacidade de prevenir doenças como osteoporose, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, além de melhorar a qualidade do sono.

    A caminhada pode ser uma aliada da sua saúde. Beba água e faça alongamentos durante os exercícios. Imagem: iStock

    A caminhada pode ser uma aliada da sua saúde. Beba água e faça alongamentos durante os exercícios. Imagem: iStock

    COMO INSERIR A CAMINHADA NO DIA A DIA

    Adquira o hábito de fazer mais coisas a pé. Alguns compromissos da nossa rotina são os aliados que você buscava para se dedicar a um exercício diário. Passear com o cachorro, buscar os filhos na escola ou até mesmo substituir o elevador pela escada em alguns momentos são atividades que podem ser feitas movimentando o corpo.

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    Procure deixar o pensamento sedentário de lado! Não sobrou vaga para estacionar perto do trabalho? Pense nisso como uma forma de se exercitar até o escritório. Que tal aproveitar o caminho para ouvir uma música que você adora ou um podcast? A caminhada também pode ser o momento de liberar o cérebro de uma rotina estressante.

    ESTABELEÇA UMA META

    Se você já está adquirindo o hábito de caminhar um pouquinho todos os dias, é hora de fazer um calendário para sua evolução. Estabelecer metas vai te mostrar de forma concreta como seu corpo está reagindo a essa atividade. Cuide da sua saúde com pequenas mudanças todos os dias.

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    Fonte: Blog da Saúde | Ministério da Saúde