Por que a alergia ocular é comum na primavera?

set 21, 2020

0
Por que a alergia ocular é comum na primavera?

Por que a alergia ocular é comum na primavera?

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Você tem notado que seu filho não para de coçar os olhos? O motivo pode ser a estação. A primavera, por ser a época das flores e da polinização, precisa de alguns cuidados específicos para quem não quer sofrer com as alergias.

    CUIDADO COM A HIDRATAÇÃO

    Nossos olhos precisam de hidratação constante para se manterem saudáveis. Durante a primavera, algumas irritações como a alergia ocular e a conjuntivite alérgica podem se tornar um problema, principalmente para os mais novos.

    Veja também Mais saúde na sua caminhada

    O efeito de liberação do pólen das plantas e árvores, juntamente com o excesso de poluentes no ar, causam vermelhidão, sensação de areia nos olhos, coceira, inchaço das pálpebras, além de lacrimejamento. Esses são alguns dos sintomas da alergia. Mas como manter as crianças livres desse incômodo?

    As alergias oculares são mais comuns do que parecem, mas é preciso cuidado! Imagem: iStock

    As alergias oculares são mais comuns do que parecem, mas é preciso cuidado! Imagem: iStock

    EVITE COÇAR A ÁREA DOS OLHOS

    Aquela vermelhidão após ficar movimentando as mãos nos olhos, que pode até evoluir para uma ardência precisam ser tratadas com colírios. Os mais utilizados nas prescrições médicas são os lubrificantes e os antialérgicos.

    Quando a alergia não é bem tratada, pode se transformar para uma úlcera, trazendo complicações para seus pequenos. Na hora do desconforto, vale fazer compressas geladas na área, para amenizar os sintomas.

    Veja também Combata o estresse para não perder a saúde

    CUIDE BEM DOS SEUS OLHOS

    Para ajudar a evitar as alergias, ensine aos seus filhos o hábito de sempre lavarem bem o rosto e a região dos olhos, o que vai evitar que partículas de sujeira entrem em contato com os olhos. Manter as mãos limpas e evitar colocar as mãos no rosto quando estiver fora de casa também é uma forma de evitar levar sujeira para a região ocular.

    Já pensou em comprar óculos escuros infantis? Se seu pequeno sofre com as alergias toda vez que chega a primavera, pense nessa alternativa. Um bom óculos de sol, com proteção UV pode aliviar a sensação e ainda proteger os olhos sempre.

    Clique aqui e veja as melhores ofertas para cuidar da saúde dos seus filhos

     

    Fonte: Blog da Saúde | Ministério da Saúde