Mito ou verdade: a água salgada prejudica a pele e os cabelos?

dez 18, 2020

0
Mito ou verdade: a água salgada prejudica a pele e os cabelos?

Mito ou verdade: a água salgada prejudica a pele e os cabelos?

As férias estão chegando e, mesmo nos momentos de descanso, precisamos cuidar da saúde. Se você pretende se deliciar na água do mar durante todo o verão e está se perguntando como a maresia afeta sua pele e seu cabelo, aproveite essas dicas.

PÉ NA AREIA E CABELOS AO VENTO

Além da maresia, o sol e o vento também têm impacto no nosso corpo. A água do mar proporciona o relaxamento dos músculos e alivia aquela tensão acumulada durante tantos meses. Mas para o cabelo, o encontro com a água salgada pode não ser tão benéfico assim.

Veja também  Cuidados com a pele no verão

Principalmente quando os fios têm algum tipo de descoloração ou processo químico, pode acontecer de ficarem mais ressecados quando entram em contato com a água do mar, já que os processos fragilizam o cabelo. Para manter o brilho e a força, vale a pena apostar em uma boa máscara de hidratação capilar.

Para minimizar o ressecamento dos fios, hidrate o cabelo após mergulhar no mar. Imagem: iStock

Para minimizar o ressecamento dos fios, hidrate o cabelo após mergulhar no mar. Imagem: iStock

PELE HIDRATADA MESMO NO VERÃO

É verdade que quando exposta ao sol e à maresia, a pele tende a ficar mais ressecada. Isso porque a água do mar retira a camada protetora da pele, favorecendo também as queimaduras pela falta do protetor solar.

Veja também  Mito ou verdade: 10 fatos sobre a sua saúde que você não sabia

Todos os tipos de pele precisam de cuidados durante o verão. Para manter sua pele bem hidratada mesmo na praia, é importante procurar pelos tipos certos de produto. Ativos antioxidantes e com vitamina C na fórmula são bem vindos. Procure hidratar a pele todos os dias antes e depois de ir para a praia, para reduzir os efeitos do sol e da maresia.

HIDRATAÇÃO POR DENTRO E POR FORA

Não basta hidratar o corpo por fora se você não estiver cuidando do seu organismo também. Por isso, beba bastante água e prefira os sucos naturais ou água de coco aos refrigerantes. Evite ingerir muita bebida alcoólica, para manter a hidratação corporal.

Veja também  Cuide da saúde do seu corpo usando protetor solar

Quanto aos cabelos, aproveite o momento para fazer hidratações nos fios. Você pode utilizar óleo de coco ou produtos que ajudem a revitalizar o couro cabeludo. Evite ficar sem boné ou chapéu no sol para não sofrer queimaduras.

Além dos efeitos do sol, lembre-se que o mormaço também é capaz de provocar queimaduras na pele e no couro cabeludo. E para te ajudar a manter seu corpo saudável durante a estação, aproveite nossas ofertas pensadas para seu bem estar.

Clique aqui para ver os produtos

Fonte: Ministério da Saúde