Novos hábitos para manter a saúde

dez 28, 2020

0
Novos hábitos para manter a saúde

Novos hábitos para manter a saúde

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • O ano de 2020 nos surpreendeu com o surgimento do novo coronavírus e trouxe muitas mudanças para o modo como vivemos. Agora estamos entrando em 2021, ainda com muitos desafios pela frente, mas também com novas perspectivas sobre a vida.

    TURBILHÃO DE SENSAÇÕES

    A covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório humano, mas também tem provocado mudanças na psique de muita gente. Isso porque as incertezas sobre a ação do vírus gera um turbilhão de sentimentos, que permeiam entre o medo de adoecer e a frustração por não sabermos quando tudo vai passar.

    Fique por dentro! Combata o estresse para não perder a saúde

    Na hora em que bate o desespero, é importante lembrar que você não está sozinho nessa. A mente de grande parte da população entrou em outra frequência durante este ano, portanto tenha calma. Adaptar sua rotina em tempos de pandemia requer muito da saúde mental, por isso alguns cuidados com a cabeça se tornam essenciais.

    DE OLHO NA ANSIEDADE

    É comum apresentarmos, durante a vida, episódios de maior ansiedade. Mas quando os sintomas passam a durar mais e com maior intensidade, pode ser um sinal para ficar de olho. Situações desafiadoras geram no nosso organismo a necessidade de se defender. E os gatilhos para um sentimento ansioso ou depressivo podem ser diversos.

    Leia também: Por que a automedicação é um risco?

    Aproveite para passar bons momentos, mas não deixe de se cuidar. Imagem: iStock

    Aproveite para passar bons momentos com quem você ama, mas não deixe de se cuidar. Imagem: iStock

    Cada pessoa teve que adaptar sua rotina e seus anseios. Para driblar os momentos de ansiedade e saudade de familiares e amigos, vale recorrer às chamadas de vídeo. Mas para manter a mente e o corpo sãos, não basta somente buscar equilíbrio mental. Que tal manter a casa o mais organizada possível? Ter uma rotina estabelecida de trabalho e lazer ajuda a trazer mais saúde para a cabeça.

    CUIDE DA SUA MENTE TODOS OS DIAS

    Como você está cuidando do seu sono? Lembre-se que uma rotina saudável inclui dormir bem. Mesmo que os novos tempos dificultem o processo de relaxamento, diminuir os estímulos na hora de deitar pode ser uma boa maneira de conseguir desligar. Aquele livro perdido na estante é um ótimo companheiro para o momento antes de dormir.

    EXERCÍCIOS AJUDAM A MANTER A SAÚDE

    Sua maior aliada nesse momento de permanecer em casa é a atividade física. Além de ajudar a manter o equilíbrio, os exercícios também contribuem como aliados do bem estar. É o fortalecimento dos ossos e músculos que nos permite ter disposição para realizar outras atividades do dia a dia, diminuindo o estresse.

    Não deixe de ler Mito ou verdade: 10 fatos sobre a sua saúde que você não sabia

     Aproveite para começar sua rotina com um alongamento. Responsável por melhorar a flexibilidade, essa prática também é relaxante e prazerosa, podendo ser feita em casa e sem nenhum equipamento. Gosta de dançar? Então é hora de colocar aquela música na TV da sala e soltar o corpo. A dança, além de ser um ótimo exercício aeróbico, ajuda a manter as crianças felizes e saudáveis também. O novo ano continua trazendo alguns desafios e mudanças de hábitos para quem quer se proteger. Aproveite para cuidar da sua saúde da melhor forma. E nós te ajudamos nessa!

    Clique aqui para ver nossas ofertas

     

    Fonte: Blog da Saúde | Ministério da Saúde