Assumir os fios brancos: quando e como começar?

jun 29, 2021

0
Assumir os fios brancos: quando e como começar?

Assumir os fios brancos: quando e como começar?

Todos nós sofremos transformações ao longo da vida, nas mais diversas áreas. E com os cabelos, considerados a moldura do rosto, não é diferente. Cada tipo de fio exige cuidados específicos quando está saindo da tintura para se tornar grisalho. Mas como começar essa jornada da melhor forma?

ASSUMA SEUS CABELOS BRANCOS

Há algum tempo as mulheres vem se sentindo mais libertas para aproveitar os fios naturalmente grisalhos, ficando livres de retoques e colorações. E durante esse momento de maior isolamento social não poderia ser diferente.

 Leia também Como ter mais qualidade de vida no trabalho?

Os cabelos sem tintura tendem a ser mais saudáveis e sofrem menos com o ressecamento provocado pelos processos químicos utilizados para colorir os fios. Mas é preciso ter em mente que mesmo assim, os fios brancos podem ser mais vulneráveis a agentes agressores, como secador, chapinha, cloro e exposição solar.

AUSÊNCIA DE MELANINA NOS FIOS

A fibra capilar, quando há ausência de melanina, tem menor capacidade de se manter nutrida. Portanto, os folículos tendem a ficar mais finos e suscetíveis ao ressecamento. Para isso, existem tratamentos voltados à saúde dos cabelos brancos.

Há beleza em cada fio de autoconfiança. Que tal experimentar uma mudança nos fios?

Algumas influenciadoras tem mostrado a mudança para os grisalhos nas redes sociais, servindo como rede de apoio para outras mulheres começarem sua transição capilar. Você pensa em ficar com o cabelo branco também? Lembre-se que é preciso dar tempo ao tempo. É fundamental ter paciência para passar pelo processo até o cabelo estar totalmente natural.

Há linhas de produtos especializados em hidratação e reestruturação de cabelos grisalhos. Procure por shampoos capazes de neutralizar os tons amarelados e alaranjados que possam aparecer durante o embranquecimento.

Leia também Produtos naturais para hidratar a pele

Para quem busca um resultado natural e cheio de estilo, apostar em cortes mais curtos e repicados ajuda a trazer movimento e brilho para os cabelos grisalhos e brancos. Mas cacheadas também podem? Claro que sim! Com uma boa rotina de hidratação capilar, os cachos brancos serão sua fonte de autoestima.

AUTOACEITAÇÃO E LIBERDADE

Assumir sua essência como mulher e se libertar de tabus com relação à formas de aparência é uma boa forma de ser mais feliz e enxergar a beleza individual de cada uma. Aproveite para manter a saúde dos fios com os melhores produtos que preparamos para você.

Clique aqui e veja as ofertas

Fonte: Ministério da Saúde | Revista Exame | Brazil Beauty News