Novidades para farmácia: como escolher?

jul 31, 2021

0
Novidades para farmácia: como escolher?

Novidades para farmácia: como escolher?

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Administrar uma farmácia tem muitos desafios e requer organização, além de foco em novidades e produtos para seus clientes. Mas como saber qual é a melhor hora de investir em lançamentos e novidades. Como escolher o que vende mais? Apresentamos essas dicas para sua farmácia ter sucesso nos lucros e fidelizar ainda mais clientes.

    VARIEDADE SEMPRE NA FARMÁCIA

    Não basta somente ter produtos de ótima qualidade. Também é preciso focar nas opções variadas, tanto de marca como nos preços. Por uma farmácia passam todos os tipos de clientes, que precisam de um bom atendimento e uma oferta de bons medicamentos e produtos do dia a dia para se fidelizarem.

    Leia também Líder Farma: 20 anos de história em farmácias

    O mercado de higiene pessoal e cosméticos costuma ser dinâmico e atrai clientes pela facilidade. Mas, para isso, eles precisam estar bem expostos nas gôndolas, para que o maior número de pessoas possa enxergar. Muitas vezes, um cliente pode não lembrar que precisa de um produto até encontra-lo nas prateleiras, lembre-se disso.

    Variedade em medicamentos e produtos traz inovação para a farmácia e fideliza os clientes.

    Produtos de proteção feminina como absorventes de vários tipos e marcas também ajudam a atrair clientes casuais que podem se fidelizar ao seu estabelecimento. Você pensa em investir em produtos mais naturais? Há diversas linhas que produzem opções com ingredientes naturais e veganos, bastante em alta para quem procura diversidade.

    Leia também Marketing farmacêutico: por que é importante?

    PERFUMARIA PARA SETOR FARMACÊUTICO

    Clientes que cuidam bem do corpo e não abrem mão de conferir os lançamentos, costumam buscar nas farmácias por novidades. Esse é o momento de investir em alguns lançamentos-chave para manter o interesse. Se a sua farmácia está sempre se renovando, os clientes lembrarão.

    Nas estações de calor, as pessoas costumam buscar por produtos que reduzem a oleosidade, enquanto nos meses mais frios, a procura é por hidratação mais intensa. Saiba dispor ambos os tipos de produto de forma atrativa para seu público. Deixar opções menores e de bolso próximo ao caixa também ajuda.

    Leia também A importância do farmacêutico para sua saúde

    CUIDADO MASCULINO CADA VEZ MAIOR

    Se antes as mulheres tinham mais presença nas farmácias para comprar medicamentos e produtos de cuidados pessoais, agora os homens também ganham espaço para tratar o corpo. Seja com cremes hidratantes, produtos dedicados à saúde da barba ou novidades em perfumaria, é possível fidelizar clientes e trazer uma linha completa para o empreendimento, garantindo a saúde de todos.

    Por fim, vamos falar sobre medicamentos? Poder oferecer mais opções de laboratórios e genéricos deve estar sempre aliado a um atendimento exemplar, que transmita confiança e seriedade. O paciente que chega à farmácia com um problema precisa saber que pode contar com a ajuda que precisa. Assim, ele voltará sempre que necessário.

    Clique aqui e conheça as ofertas que ajudam a garantir a saúde!

    Fonte: Guia da Farmácia | Ministério da Saúde