Hábitos saudáveis para manter na pandemia

ago 12, 2021

0
Hábitos saudáveis para manter na pandemia

Hábitos saudáveis para manter na pandemia

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Além de uma dieta equilibrada para manter o sistema imune em bom funcionamento, cuidar da mente também é fundamental durante esse momento de enfrentamento do novo coronavírus. O ano de 2020 e o ano atual até agora têm trazido muitos desafios e definir as prioridades faz toda a diferença. Mas como começar?

    NOVAS REALIDADES E PERSPECTIVAS

    Seguir cuidando da saúde mesmo em casa está diretamente ligado ao estilo de vida. A alimentação saudável é um dos fatores que contribuem para envelhecer com mais disposição. É importante dormir bem e conseguir manter a imunidade alta.

    Leia também Inverno em casa: como cuidar da saúde

    Além de um corpo saudável e cada pessoa manifesta a sobrecarga emocional de uma forma diferente. Ao ficar mais em casa, as pessoas precisam modificar hábitos e criar novas formas de se manterem saudáveis.

    Uma das principais maneiras de cuidar da saúde é começar a preparar a própria comida em casa e foi o que muitas pessoas fizeram e continuam fazendo. Essa prática traz consigo hábitos mais saudáveis e pode até ser considerada um ótimo lazer.

    ROTINA COM DIVERSÃO

    Tem crianças em casa? Criar atividades internas que o pequenos possam se dedicar contribui para manter a mente saudável, por mais que possa parecer cansativo, tendo em vista todas as tarefas diárias.

    Manter a saúde na pandemia é um desafio necessário para enfrentar essa nova realidade.

    Mesmo as crianças podem ajudar em muitas tarefas diárias. Ao arrumar o próprio quarto e preparar alguns alimentos junto com os pais, os pequenos aprendem a contribuir para a rotina da família. Também é uma ótima forma de aprenderem a se alimentar bem e serem independentes.

    TUDO ONLINE NO DIA A DIA

    Seja através do teleatendimento, reuniões online ou mesmo na hora de ver um filme, desde o início de 2020, a vida por trás das telas se tornou muito mais usual e novas adaptações precisam ser feitas para garantir a saúde dos olhos e da mente.

    Leia também Novidades para farmácia: como escolher?

    Gerar novas formas de consumir música, shows e filmes foi essencial para manter a mente com saúde. Mas também diminuir o ritmo de estresse e focar em poupar a vida mesmo com os desafios pode melhorar as perspectivas.

    O QUE ESPERAR PARA O FUTURO

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Abbot (empresa voltada para pesquisas e inovações na área da saúde), a maioria dos entrevistados acredita que ter mais disposição, conviver com pessoas amadas e aumentar a imunidade são alguns dos desejos para os próximos meses dentro dessa nova realidade.

    A importância de controlar a ansiedade, dormir melhor e ter um atendimento médico mais humanizado também são novas metas para o futuro próximo. Por isso, é importante cuidar da saúde com os melhores produtos e medicamentos.

    Clique aqui e veja as ofertas preparadas para você

    Fontes: Guia da Farmácia | Ministério da Saúde | Abbot