Pele avermelhada no inverno: por que isso acontece?

ago 31, 2021

0
Pele avermelhada no inverno: por que isso acontece?

Pele avermelhada no inverno: por que isso acontece?

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • ,
  • Estamos no último mês de inverno e ainda é possível ver os efeitos do frio em algumas regiões brasileiras. E com as mudanças de temperatura, o corpo também dá sinais de que precisa de cuidados.

    ROSTO AVERMELHADO NO FRIO

    Uma das muitas situações normais do frio, a pele fica mais seca que o normal, se tornando também mais sensível. Essa sensação pode causar ardência e coceira, prejudicando o equilíbrio da pele.

    Leia também Hábitos saudáveis para manter na pandemia

    O clima frio diminui o metabolismo do corpo, deixando a pele mais seca. Somados a isso estão também os banhos quentes e o uso de sabonetes que ressecam a pele. Com a camada de gordura protetora da pele reduzida, fica mais difícil também manter o corpo saudável.

    INFLUÊNCIA DA ALIMENTAÇÃO

    Os hábitos alimentares são potenciais fatores para aumentar essa situação. Comuns nessa época do ano, a ingestão de bebidas alcoólicas, além de caldos e sopas ajudam a deixar a pele ainda mais sensível.

    Cuidar da pele é uma forma de manter a saúde no inverno.

    O fruto dessa combinação é uma pele mais seca e irritada. Entretanto, existem outras situações em que o ressecamento pode ser prejudicial. Doenças como a dermatite atópica, dermatite seborreica e psoríase trazem desconforto.

    Para evitar esse tipo de problema, manter o corpo hidratado é fundamental. Também é preciso entender qual seu tipo de pele, para que se use produtos corretos, já que o uso incorreto pode prejudicar ainda mais a situação.

    Leia também Circulação sanguínea no inverno: e as doenças vasculares?

    HIDRATAR O ROSTO EVITA A VERMELHIDÃO

    Principalmente no inverno, procure usar produtos com ativos probióticos, que contribuam para hidratar a pele, mantendo a barreira de proteção em equilíbrio. O protetor solar também é muito importante para a saúde da pele, principalmente no inverno. Adquira já o costume de beber muita água. Um organismo bem hidratado reflete também na saúde da pele.

    Aproveite as nossas ofertas e cuide mais de você.

    Fonte: Ministério da Saúde | Saúde Abril