Vitaminas que melhoram a imunidade das crianças

set 2, 2021

0
Vitaminas que melhoram a imunidade das crianças

Vitaminas que melhoram a imunidade das crianças

Publicado em : Artigos em por : lider
  • ,
  • ,
  • ,
  • Enquanto crescem, as crianças passam por diversas fases e com o sistema imunológico não é diferente. Nosso organismo se defende a todo momento de micro-organismos que causam doenças. E é aí que entram as vitaminas como protagonistas da saúde.

    QUAIS VITAMINAS INFLUENCIAM NA IMUNIDADE?

    Quando o organismo tem os nutrientes necessários para um bom funcionamento das células que formam as barreiras imunológicas para impedir doenças. A vitamina D, por exemplo, é fundamental para a saúde dos pequenos.

    Leia também Hepatite alcoólica: fique fora dessa

    A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D

    Com o organismo se desenvolvendo, pode haver deficiência de nutrientes, que podem causar diversos problemas. A vitamina D é responsável por inibir possíveis processos inflamatórios. Aumenta também as defesas do corpo e minimiza as chances de infecções, controlando a pressão arterial.

    Apresentar novos alimentos às crianças é uma ótima maneira de garantir uma vida saudável.

    Enquanto brincam no quintal, as crianças conseguem suprir até 80% da quantidade necessária de vitamina D diariamente. Entretanto, essa vitamina também pode ser encontrada em fontes alimentares, como óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e cogumelos.

    ZINCO E FERRO DEVEM ANDAR JUNTOS NA INFÂNCIA

    Outro componente que também atrapalha o desenvolvimento das crianças é a deficiência de Zinco e Ferro. Sem eles, o sistema imune fica fragilizado e pode afetar os linfócitos, que são as células responsáveis pela defesa do organismo.

    Leia também Vacina BCG: uma das primeiras da vida

    O zinco é facilmente encontrado em alimentos como grãos integrais, aveia, nozes e castanhas. Já o ferro é essencial para evitar anemia decorrente da falta de ferro. Outras doenças infecciosas também se aproveitam da falta de ferro para se instalarem. Encontramos esse nutriente nos alimentos como feijão, espinafre, couve e agrião.

    BOA ALIMENTAÇÃO SIGNIFICA CRESCIMENTO SAUDÁVEL

    Mesmo que as crianças por vezes não queiram provar novos alimentos ou comer verduras, cabe aos pais trabalhar o assunto nas refeições diariamente. Ao oferecerem uma diversidade maior de alimentos desde a primeira infância, a tendência é que os filhos se preocupem com a alimentação no futuro.

    Leia também Problemas de visão podem atrapalhar o desempenho escolar

    Com boa vontade e disposição para cozinhar em família, a introdução alimentar se torna mais interessante para os pequenos, principalmente se eles puderem fazer parte do preparo das refeições junto com os pais. Que tal começar hoje?

    Aproveite para cuidar da sua saúde todos os dias com nossas ofertas.