Ansiedade: quais são os sintomas e o que fazer para amenizar

set 8, 2021

0
Ansiedade: quais são os sintomas e o que fazer para amenizar

Ansiedade: quais são os sintomas e o que fazer para amenizar

Publicado em : Notícias em por : lider

Um mal cada vez mais comum e presente na vida de muitas pessoas, a ansiedade, definida por um mal psíquico recorrente de excessos, preocupações e pressões. Os reflexos variam de cada indivíduo e de como cada pessoa responde a eles, pode ser por desequilíbrios químicos do cérebro ou uma mistura de fatores.

Como saber se eu tenho ansiedade?
Podem existir gatilhos específicos que manifestem crises deste transtorno, como por exemplo: insônia, estresse e até mesmo sedentarismo, é importante estar atento aos sinais que sua mente pode emitir durante seu dia a dia.
Fique atento e a qualquer sinal procure o médico de sua confiança para um diagnóstico preciso e possível tratamento.

Existe mais de um tipo de ansiedade?
O transtorno pode se manifestar de diversas formas, que variam de acordo com cada situação e indivíduo, o mais comum e frequente é o transtorno de ansiedade generalizada, onde o paciente fica inquieto e excessivamente irritado, neste caso a insônia é comum também.

Fobias podem ser gatilhos?
Problemas caracterizados por medos generalizados, podem desencadear possíveis crises ou manifestos de ansiedade, a fobia social compreendida como o medo de falar em público ou de qualquer situação que envolva estar com desconhecidos e também a síndrome do pânico que subitamente faz com que a pessoa tenha sensação emitente de morte.

Como amenizar os sintomas da ansiedade?
Aprender a conhecer os sinais da sua mente para desenvolver autocontrole junto com tratamento específico designado por especialista, existem várias formas a serem escolhidas junto ao paciente, podendo ser sessões de terapia, técnicas de relaxamento, meditação, atividade física e nas situações mais graves, podem envolvem uso de medicamentos.
O diagnóstico e tratamento adequado garantem seu bem-estar e controle da doença.