Os novos Ps do marketing na farmácia

nov 19, 2021

0
Os novos Ps do marketing na farmácia

Os novos Ps do marketing na farmácia

O universo do marketing oferece variadas ações e possibilidades para promover seu negócio. Para alcançar resultados positivos, é fundamental estar diante de um bom planejamento de atividades e investimentos, trabalhando na melhor estratégia para divulgação dos serviços e produtos vendidos pela sua farmácia.

Leia também: LGPD nas farmácias: desafios na implementação

A seguir, acompanhe, os novos Ps do marketing na farmácia e como suas variáveis influenciam no poder de decisão de compra e fidelidade:

• Produto: peça-chave na empresa. Promova atendimentos personalizados e de qualidade, com foco na atenção ao cliente. Eventos direcionados, voltados a dias comemorativos ou em conjunto com fornecedores são boas pedidas. Pensando no consumidor, também, pode-se oferecer assistência farmacêutica;

• Preço: deve valorizar a qualidade que produto tem, e não ultrapassar os limites do mercado. Por isso, consulta de referências, avaliação de concorrência, ações de promoção e divulgação são essenciais para não prejudicar a venda;

• Promoção: onde anunciar? Como promover? Qual o meu público-alvo? Tenho espaço e recurso para isso? São questões de devem ser levadas em conta na hora de divulgar e impulsionar sua marca e produtos no mercado;

• Praça: onde mais o cliente procura?  Como acessar os canais de divulgação? Sua empresa deve ser facilmente acessível aos consumidores. Por isso, é importante conhecer os hábitos e perfis de seus consumidores e, por quais meios eles buscam por seus produtos e serviços;

• Pessoas: uma relação próxima e de confiança, são pontos positivos para a credibilidade do negócio, fidelização e chegada de novos clientes;

• Processos: o tratamento que o cliente recebe em sua farmácia é essencial, assim como, a qualidade em sua experiência;

• Prova Física: a farmácia deve trazer harmonia e bem-estar, até porque, os clientes ainda prezam pelo espaço físico em que realizam suas compras. Portanto, é importante lembrar que o espaço físico é algo que traz sua identidade à marca.

Leia também: Novidades para farmácia: como escolher?

Fonte: Guia da Farmácia