7 tendências digitais para 2022

mar 28, 2022

0
7 tendências digitais para 2022

7 tendências digitais para 2022

Publicado em : Notícias em por : lider
  • ,
  • A pandemia mudou as regras do jogo, fazendo-nos repensar nas estratégias para comunicar e engajar as marcas no digital. Para 2022, sete tendências são vistas com grande potencial, de acordo com o relatório feito pela CI&T:

    1. Análise de Dados:

    É importante entender os consumidores, analisando dados e ter uma visão geral dos mesmos. Além do mais, é necessário proporcionar boas experiências para prever vendas e gerenciar de forma competente os estoques, através dos dados.

    Com essa sinergia, há o controle de estoque e a garantia do gerenciamento do processo de demanda e procura.

    Leia também: 10ª Convenção: 20 anos Rede Líder Farma

    • Mensuração da experiência do cliente: além de pesquisas de satisfação para mensurar o contentamento do cliente, é preciso compreender quais as suas necessidades, a partir de projetos de venda e otimização de experiências.
    • Foco nas nuvens: o uso de nuvens públicas para forma de oferecer serviços e produtos de última geração fazem parte desse processo de transformação digital, o que torna os trabalhos mais valiosos e impulsionam a inovação.
    • Inteligência Artificial: a Inteligência Artificial não é o assunto novo. É estudado desde a Segunda Guerra Mundial e, hoje, é colocada como a tecnologia mais poderosa à qual as empresas já tiveram acesso.
    • Everything as-a-Service (XaaS): o método as-a-service, faz com que as empresas entreguem quase tudo. Organizações B2B, por exemplo, oferecem ofertas, usando o XaaS para criar serviços personalizados que atendam às necessidades de cada cliente e que possuam um valor que faça sentido para ele.
    • Equipes multiculturais: o aproveitamento da mistura multicultural, integrando raças, experiências, nacionalidades, gêneros, culturas, indica e constrói uma cultura corporativa, o que, também, valoriza a diversidade e o respeito.
    • Transformação sustentável: a sustentabilidade é vista como a onda do presente. A preocupação com o meio ambiente entre as empresas no Brasil e no mundo tem aumentado e refletido iniciativas e esforços sustentáveis para diminuir os impactos.

    Leia também: Saúde visual e as moscas volantes

    Fonte: Guia da Farmácia