Importância

    Home / A Rede / Franquia / Importância

Importância

Se formos enumerar as pedras que temos pelo caminho não bastaria o espaço de um artigo e sim de uma revista toda, mas indubitavelmente a maior pedra encontrada é a que estamos vivendo na prática, que é o movimento de operação logística adotado pelas maiores indústrias farmacêuticas, sobretudo as multinacionais.

Esse movimento, iniciado há cerca de dois anos, já é uma realidade sem volta. As indústrias estão trabalhando um painel bastante reduzido de farmácias, com o intuito de buscar um relacionamento efetivo com cerca de 13 mil PDV’s que atendem por 75% da demanda de medicamentos no país, segundo dados do IMS Health (instituto que audita o mercado). Algumas farmacêuticas atuam com um painel ainda menor.

E, por que essa é a maior pedra? Porque as farmácias que estão ficando de fora desses programas perdem competitividade no mercado. E o principal objetivo das indústrias é resgatar a gestão comercial do canal, ou seja, as farmácias participantes recebem descontos e serviços que as demais não irão receber, até porque esses descontos não são e não serão oferecidos apenas pelo poder econômico de determinados estabelecimentos, como ocorreu até hoje na relação com os distribuidores. Esse desconto é, na verdade, uma maneira que as indústrias encontraram para remunerar o serviço prestado.

Fazer parte de uma rede torna esse acesso muito mais fácil,  fazer parte de um grupo maior traz benefícios que uma loja independente não alcançaria, oportunidades que dificilmente chegariam até ela. Venha fazer parte do nosso grupo e desfrute de todos os benefícios que a Líderfarma tem para lhe oferecer.