Definir o público-alvo pode melhorar os resultados do seu negócio

Conhecer o seu público-alvo é tão importante quanto ter um bom produto ou saber vendê-lo, pois está diretamente ligado a todas as áreas da sua farmácia. A partir da identificação do perfil deste público, você será capaz de direcionar suas ações e esforços e, assim, obter resultados mais assertivos.

Por mais que possa parecer amplo, seu público-alvo não pode ser todo mundo. No marketing, costumamos falar que, quem considera o público-alvo como todo mundo, não tem público-alvo, pois sem direcionamento pode acabar atingindo aqueles que não agregam ao seu negócio, o que é um desperdício de energia, tempo e, principalmente de investimento.

Não existe fórmula mágica para a definição do seu público, mas tudo começa com uma boa análise. Colete informações como idade, gênero, classe social, localização e preferências para alcançar maiores chances de conquistá-lo verdadeiramente e construir um relacionamento sólido.

Você pode até se perguntar: em minha farmácia possuo diferentes setores, será que todos fazem parte do mesmo público-alvo? A resposta é: depende! O que você precisa compreender é que um público pode ser útil para mais do que um segmento, e ao identificá-lo é possível fazer promoções direcionadas, criando valor através de um atendimento personalizado e aumentando o nível de fidelização.

E você, conhece o público da sua farmácia? Venha ser um franqueado, vamos te ajudar a entender mais sobre isso.

Definir o público-alvo pode melhorar os resultados do seu negócio

Conhecer o seu público-alvo é tão importante quanto ter um bom produto ou saber vendê-lo, pois está diretamente ligado a todas as áreas da sua farmácia. A partir da identificação do perfil deste público, você será capaz de direcionar suas ações e esforços e, assim, obter resultados mais assertivos.

Por mais que possa parecer amplo, seu público-alvo não pode ser todo mundo. No marketing, costumamos falar que, quem considera o público-alvo como todo mundo, não tem público-alvo, pois sem direcionamento pode acabar atingindo aqueles que não agregam ao seu negócio, o que é um desperdício de energia, tempo e, principalmente de investimento.

Não existe fórmula mágica para a definição do seu público, mas tudo começa com uma boa análise. Colete informações como idade, gênero, classe social, localização e preferências para alcançar maiores chances de conquistá-lo verdadeiramente e construir um relacionamento sólido.

Você pode até se perguntar: em minha farmácia possuo diferentes setores, será que todos fazem parte do mesmo público-alvo? A resposta é: depende! O que você precisa compreender é que um público pode ser útil para mais do que um segmento, e ao identificá-lo é possível fazer promoções direcionadas, criando valor através de um atendimento personalizado e aumentando o nível de fidelização.

E você, conhece o público da sua farmácia? Venha ser um franqueado, vamos te ajudar a entender mais sobre isso.