No mercado desde 2001, atuamos diariamente auxiliando centenas de farmácias a enfrentarem as adversidades que impactam seus negócios. Esta vivência, nos preparou para auxiliar nossos clientes. E juntos, identificarmos suas reais dores, dificuldades ou necessidades, a fim de encontrarmos a melhor ou as melhores soluções para resolvê-las de forma satisfatória e consistente.
O seu negócio também pode usufruir desta experiência.
Perder clientes por não conseguir atender sua demanda infelizmente é uma situação comum. Mas as causas podem ser inúmeras. Por exemplo: falta do produto, preços não competitivos, despreparo da equipe na abordagem ao cliente, mix de produtos reduzido, concorrentes mais agressivos.
Todo negócio tem como objetivo uma boa lucratividade e um crescimento saudável, mas essas não são tarefas simples. As principais causas do baixo faturamento e da falta de crescimento que identificamos são: dificuldade de planejamento, falta de gestão financeira, principalmente vinculado ao não controle das entradas e saídas, não monitoramento ou desconhecimento dos indicadores da farmácia, falta de envolvimento e comprometimento da equipe.
O baixo fluxo de clientes compromete muito o desempenho de um negócio e o cenário muda completamente quando solucionamos o problema. As causas mais comuns são: localização inapropriada da farmácia, ausência de ações promocionais, despreparo da equipe no atendimento, falta de comunicação visual (fachada, placas, vitrine) e promocional (mídias sociais, tabloide) eficientes. Quer saber mais como isso impacta o seu negócio?
A falta de produtos impacta seu negócio de muitas formas. Como a queda na lucratividade e a desmotivação da equipe que não consegue atender a necessidade do cliente. A ruptura no estoque ocorre por vários motivos: falta de acompanhamento das demandas da loja, desconhecimento das necessidades do cliente, desatenção nos lançamentos de produtos, falta de planejamento das demandas sazonais ou até falta de parcerias estratégicas com distribuidoras ou indústria.
Ter uma equipe preparada e envolvida com seu negócio é fundamental. A falta de entendimento e capacitação da equipe é uma das principais causas que levam a não atingir os objetivos da farmácia. E, consequentemente a baixa lucratividade, perda de vendas, baixo fluxo de clientes e crescimento expressivo, além de alta rotatividade de colaboradores.
Como podemos descobrir juntos qual é a sua dificuldade?
Como falamos anteriormente, cada negócio é único. E, por isso, exige uma análise individual em que seja possível compreender as reais dificuldades que enfrentam e quais os impactos nos resultados.
Pensando nisso, criamos uma metodologia de trabalho que nos permite realizar essas análises e, juntos, compreendermos a melhor forma de alcançar o resultado esperado. Conheça os passos da nossa metodologia:
Análise e Diagnóstico Preliminar
Iniciamos compreendendo com o cliente qual a sua situação e o que está acontecendo na farmácia que pode se tornar uma preocupação ou dificuldade. Nessa etapa, analisamos juntos as prováveis causas que o atrapalham ou o impedem de atingir o desempenho esperado.
Identificação das Preocupações Críticas do Negócio
Nessa etapa identificamos as preocupações críticas do negócio, buscando entender com o cliente e sua equipe quais os motivos que fazem com que não alcancem o crescimento almejado de receita e lucro. Essa clareza, para nós e o cliente, é fundamental para definirmos a melhor solução possível e como implantá-la.
Proposta de Melhoria
Nessa etapa, o cliente deve validar completamente – com nosso total apoio e suporte – como deseja resolver as preocupações e dificuldades prioritárias e como conquistar os resultados positivos planejados para sua farmácia. É importante ressaltar que a solução é sempre definida pelo cliente após sua análise e auxílio de nossa equipe!
Onde ajudamos você
No mercado desde 2001, atuamos diariamente auxiliando centenas de farmácias a enfrentarem as adversidades que impactam seus negócios. Esta vivência, nos preparou para auxiliar nossos clientes. E juntos, identificarmos suas reais dores, dificuldades ou necessidades, a fim de encontrarmos a melhor ou as melhores soluções para resolvê-las de forma satisfatória e consistente.
O seu negócio também pode usufruir desta experiência.
Perder clientes por não conseguir atender sua demanda infelizmente é uma situação comum. Mas as causas podem ser inúmeras. Por exemplo: falta do produto, preços não competitivos, despreparo da equipe na abordagem ao cliente, mix de produtos reduzido, concorrentes mais agressivos.
Todo negócio tem como objetivo uma boa lucratividade e um crescimento saudável, mas essas não são tarefas simples. As principais causas do baixo faturamento e da falta de crescimento que identificamos são: dificuldade de planejamento, falta de gestão financeira, principalmente vinculado ao não controle das entradas e saídas, não monitoramento ou desconhecimento dos indicadores da farmácia, falta de envolvimento e comprometimento da equipe.
O baixo fluxo de clientes compromete muito o desempenho de um negócio e o cenário muda completamente quando solucionamos o problema. As causas mais comuns são: localização inapropriada da farmácia, ausência de ações promocionais, despreparo da equipe no atendimento, falta de comunicação visual (fachada, placas, vitrine) e promocional (mídias sociais, tabloide) eficientes. Quer saber mais como isso impacta o seu negócio?
A falta de produtos impacta seu negócio de muitas formas. Como a queda na lucratividade e a desmotivação da equipe que não consegue atender a necessidade do cliente. A ruptura no estoque ocorre por vários motivos: falta de acompanhamento das demandas da loja, desconhecimento das necessidades do cliente, desatenção nos lançamentos de produtos, falta de planejamento das demandas sazonais ou até falta de parcerias estratégicas com distribuidoras ou indústria.
Ter uma equipe preparada e envolvida com seu negócio é fundamental. A falta de entendimento e capacitação da equipe é uma das principais causas que levam a não atingir os objetivos da farmácia. E, consequentemente a baixa lucratividade, perda de vendas, baixo fluxo de clientes e crescimento expressivo, além de alta rotatividade de colaboradores.
Como podemos descobrir juntos qual é a sua dificuldade?
Como falamos anteriormente, cada negócio é único. E, por isso, exige uma análise individual em que seja possível compreender as reais dificuldades que enfrentam e quais os impactos nos resultados.
Pensando nisso, criamos uma metodologia de trabalho que nos permite realizar essas análises e, juntos, compreendermos a melhor forma de alcançar o resultado esperado. Conheça os passos da nossa metodologia:
Análise e Diagnóstico Preliminar
Iniciamos compreendendo com o cliente qual a sua situação e o que está acontecendo na farmácia que pode se tornar uma preocupação ou dificuldade. Nessa etapa, analisamos juntos as prováveis causas que o atrapalham ou o impedem de atingir o desempenho esperado.
Identificação das Preocupações Críticas do Negócio
Nessa etapa identificamos as preocupações críticas do negócio, buscando entender com o cliente e sua equipe quais os motivos que fazem com que não alcancem o crescimento almejado de receita e lucro. Essa clareza, para nós e o cliente, é fundamental para definirmos a melhor solução possível e como implantá-la.
Proposta de Melhoria
Nessa etapa, o cliente deve validar completamente – com nosso total apoio e suporte – como deseja resolver as preocupações e dificuldades prioritárias e como conquistar os resultados positivos planejados para sua farmácia. É importante ressaltar que a solução é sempre definida pelo cliente após sua análise e auxílio de nossa equipe!
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